Você já parou para pensar no impacto que a criatividade tem na gestão de uma organização?
Tanto um novo empreendimento, quanto a gestão de um negócio já estabelecido no mercado, necessitam de uma boa dose de criatividade. A criatividade é o diferencial, aquele “algo mais”, que vai trazer o destaque que é preciso a um negócio novo, ou mesmo, uma nova e bem articulada forma de gestão.
É fato que, em qualquer área, e independente do segmento corporativo, os imprevistos acontecem, e cabe ao gestor ter a criatividade necessária para encontrar a solução ideal para cada situação.
Já no âmbito operacional, podemos afirmar que a criatividade estimula um ambiente de trabalho mais leve e colaborativo, o que aumenta a produção e o desempenho dos colaboradores.
No empreendedorismo, com o crescente número de micro e pequenas empresas abertas no Brasil, o mercado tem se tornado cada vez mais competitivo, e a necessidade de se destacar e ter um diferencial é cada vez maior. Nesse caso, a criatividade é uma forte aliada.
Em um dos episódios da nossa série #elasconversam (veja abaixo), recebemos a especialista em finanças corporativas, Adriana Godim, que após 30 anos de experiência, resolveu fazer a transição de sua carreira em meio a pandemia. Neste caso, além da coragem, conhecimento e força de vontade, a criatividade foi também protagonista da história desta profissional.
E você, estimula a criatividade dentro da sua empresa?